Meta 1

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Recomeçando

 
Eu poderia começar este post - e este blog - fazendo um resumo de como consegui a proeza de chegar aos 160kg. Poderia contar todas as dificuldades pelas quais passei num passado recente, a depressão (diagnosticada, não tratada e da qual saí na marra) que enfrentei, enfim, de tudo o que vivi e que me trouxe até onde estou hoje. Não, não é apenas acomodação, preguiça, desleixo, como pode parecer a princípio. Cada um sabe onde o próprio sapato aperta e cada pessoa tem uma maneira de reagir aos acontecimentos da vida e que, no meu caso, não foram poucos.
 
Sim, eu poderia gastar looongas linhas aqui contando em detalhes tudo isso. E seria tudo verdade, e seria mais fácil outras pessoas entenderem o que aconteceu. Mas eu tenho um problema grande a resolver - perder peso - e ele já é enorme o suficiente para tomar todo o meu tempo, e eu não quero ainda ter que ficar presa ao passado e remoendo o que não tem mais jeito.
 
Assim, estou tentando focar no presente e no futuro e, enquanto isso, apenas ir curando as feridas sem que elas me levem de volta ao passado.
 
Não tenho grandes ambições nem ilusões. Não sou burra de achar que vou ficar magrinha e gostosa. Apenas quero ir perdendo o peso que eu puder, aos poucos e sem volta. Uma meta de cada vez. A primeira está aí: vinte quilos que repartirei de cinco em cinco. Assim fica mais fácil e mais possível.
 
Pretendo escrever aqui, nos próximos dias, sobre a estratégia de guerra que estou montando para conseguir isso, sobre como serão minha alimentação, exercícios, pesagens, etc.
 
Mas também não quero que esse blog fique chato e desinteressante, e por isso quero escrever também sobre beleza, moda, livros, filmes, decoração, todo tipo de assuntos interessantes. Porque a vida continua, né? Ela não para porque estamos de dieta.
 
Então, se puder, venha comigo! Sua companhia será importante para mim nessa caminhada.